Deixar o carro e ir de bicicleta

Quando nossa caçula nasceu, pude emendar meus 5 dias de Licença Paternidade (é, só isso) com 15 dias de férias. Nesse período pude colocar em prática uma vontade que sempre tive e levar as crianças de bicicleta pra escola.
É claro que o frio da manha, a pressa e tudo o mais, convidam a gente a optar pelo carro. Mas, com um pouco de planejamento, dá certo. Não dá pra descuidar do agasalho, capacetes pros pequenos (eles podem cair, né?) e sair com tempo. No meu caso, coisa de menos de 20 minutos pra chegar na escola, num caminho com bastante verde, passarinhos, um córrego - que podia ser melhor cuidado, mas que mesmo assim torna o caminho mais agradável - e uma mega subida que me fez querer desistir do pedal e ir de carro. Mas a felicidade das crianças em verem, de verdade, sem janelas e vidros, o caminho; de sentirem o vento, assustarem os pombos no caminho e poder parar pra olhar uma planta, uma flor, uma garça, comer uma amora do pé, fazem o suor valer a pena.
Além disso, claro, a endorfina da atividade física me faz começar o dia muito bem, com mais energia e bom humor.
E era isso: levei os dois na mesma bike (uma cadeirinha na frente pra menor e uma atrás, pro maior). Com calma, paciência e bom humor. Vale a pena.E sempre que podemos, vamos de bicicleta.
Com o tempo e o uso constante, a bicicleta começou a exigir alguns reparos, também. Nada caro demais, se você compara com o custo de manutenção de um automóvel.
Como registro, deixo essa imagem, da minha filha, numa das paradas pra ver uma flor. E a sugestão:  tente encaixar mais momentos sem motor na sua vida com seus filhos.  Vale muito a pena! 

Comentários

Postagens mais visitadas