Uffa!!! Que noite!!!

Há alguns dias, colegas de trabalho me perguntavam sobre a nossa rotina com os três. Ao contar um pouco da correria que havia sido naquela manhã, elas riram e disseram que deveríamos montar um blog. Na hora pensei que há tempos falamos disso, mas a correria não nos permitia levar adiante, que o blog inclusive já existia, mas sem muitas postagens. Então, pela enésima vez, seguimos adiante com os planos rsrs. 

No dia em questão, contava o que tinha acontecida na madrugada e manhã antes de sairmos para a escola. Cabe aqui ressaltar que havia mais de um semana que não dormíamos direito, pois primeiro um ficou doente por alguns dias, depois as outras. 

Nesta noite, o mais velho teve mais uma crise de tosse no meio da madrugada, acredito que por já estar cansado de não dormir, ele começou a chorar e a brigar conosco com raiva da tosse ter incomodado seu delicioso sono. A certa altura, a irmã de dois anos começou a acordar também - sua cama fica embaixo da do irmão - e com medo do que estava acontecendo, também chorou. Cada vez que eu ou o Gabriel tentávamos acalmar ou pegá-lo no colo, ele gritava mais e a tosse se intensificava. Passados longos e intermináveis minutos, eles dormiram; ela agarrada a mim e ele ao pai. Ufa!!! Íamos voltar a dormir, só que não. 

A caçula de 6 meses, depois de tanto berreiro, acorda também. De bruços no berço, sem conseguir virar novamente, chorando, levanta a cabecinha para ver a confusão e também passa a ter tosses. Para acalmá-la, dá-lhe mama. Às quase 5h ela adormece e volto a dormir, o relógio desperta às 5h40. Cansados, enrolamos na cama mais alguns minutos, mas, eis que surge uma criaturinha pequena andando e reclamando "xixi, xixi" . Pois é, a fralda vazou e molhou lençol (dela e do irmão), cobertor (dela e do irmão) e toda a roupa dos pés a cabeça.

Partimos para o banho, a contragosto da pequena que volta a chorar. Eu a seco e penso que pelo menos desta vez, já que está nua, vou conseguir por o uniforme da escola sem problema. Mas, para minha surpresa, assim que entramos no quarto, ela começa a fazer birra chorando para colocar um vestido, um vestido de passeio com as costas toda de fora. Insisto no uniforme, mas ela passa a aumentar a voz (a caçula acorda e começa a chorar novamente, o marido que estava fazendo o café e os leites dos pequenos, larga tudo e vem acalmar a pequena, o Enzo acorda irritado e começa e implicar com a irmã ).

Já a beira de perder a paciência, trocamos as funções, eu vou ficar com a bebê e o menino, e o marido tenta em vão colocar a roupa na pequena. Respiro fundo e, depois de muita conversa, a convenço de colocar uma saia e body bem diferentes do uniforme, mas mais coerente para as atividades da escola. 

Ao olhar as horas, sem ter tomado café, sem ter me trocado, ou conferido as mochilas, já passou da hora de sairmos. Em 10 minutos terminamos estas tarefas e saímos chegando atrasados na escola. Os três lindos e felizes para começarem o dia . Nos dois, começamos o dia esperando que ele termine logo, para podermos dormir uma noite.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas