Livros da quarentena

Aqui em casa temos um pequeno acervo de livros infantis ilustrados, fruto da minha paixão por livros infantis e da desculpa de tê-los para as aulas, além de saciar o prazer da leitura dos três pequenos leitores. Não são tantos quanto gostaria, mas são bons livros e agradam ao nosso público aqui.
A circulação de livros aqui em casa é grande. Eles entram normalmente como presentes, são lidos, claro, e depois voam para outras pequenas mãozinhas. Emprestamos das escolas dos pequenos, trocamos com amigos , enfim, o entra e sai é constante.
O mais legal é ver que o bichinho da leitura está pegando nossos filhos. Nossa lista de desejos já tem livros escolhidos pelo mais velho (7 anos) que já tem alguns autores favoritos como Ilan Bremman, Andre Neves e Julia Donaldson.
Durante esta quarentena alguns dos objetos de desejo desta lista foram adquiridos. Sem muitas novidades na TV, sem passeios e visitas, a leitura tem sido um passatempo bem presente.
Entre as novas aquisições estão "Os Pestes" de Roald Dahl, "Carona na vassoura" de Julia Donaldson, "Cadê o juízo do menino" e "Leila"do Tino Freitas e os mais recentes, com a edição impecável da editora Amelì "A guerra" de José Jorge Letria e " Meu pequenino" de Germano Zullo e Albertine.  Estes dois últimos ainda não foram lidos aos pequenos, pois chegaram no dia desta postagem, mas foi tempo suficiente para emocionarem a mim e ao Gabriel.

Se você também tem recorrido à leitura nessa quarentena (com os pequenos ou só para você mesmo), conta aí nos comentários.
Vale deixar suas indicações também, que vamos adorar.



Comentários

Postagens mais visitadas