Quarentena: a tensão

Pois é, a tal da quarentena brasileira acabou se prolongando por mais tempo do que esperávamos e desejávamos. E, com o passar, agora dos meses e não mais semanas, houve alguns momentos de tensão e stress.

A saída que encontramos aqui pra tentar evitar esses momentos foi o diálogo, seja entre os adultos ou com as crianças e também uma ou outra atividade ao ar livre (ainda que a gente acredite que ficar em casa seja o ideal nesse momento). O diálogo, claro, nem sempre resolveu e houve momentos de confusão e de alguém perder a linha. Mas uma coisa boa de insistir na conversa é que ela evita que se chegue ao ponto de alguém perder a linha. É como se desse aquela esvaziada no reservatório, fazendo ele demorar mais pra transbordar.

Já as atividades ao ar livre, têm sido sem outras pessoas. Só nós cinco aqui de casa mesmo. Pode ser uma caminhada no quarteirão, uma volta de bicicleta ou até mesmo uma volta de carro (que não é, exatamente, atividade ao ar livre). Voltamos sempre com as energias renovadas e um pouco mais de gás para continuar em distanciamento social e tentar passar por essa pandemia sem grandes problemas emocionais.

Como vocês estão fazendo para lidar com a tensão por aí?

Comentários

Postagens mais visitadas